quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Por que não comer ovos ou latícinios

Tenho vários amigos que me dizem sempre para eu comer produtos derivados de leite,e/ou ovos,pois eles dizem que não é necessário matar os animais para se consegui-los.Mas eles estão muito errados,pois as vacas/cabras leiteiras e galinhas poedeiras sofrem assim como vacas,porcos e galinhas da indústria de carne.

 Galinhas:


Na natureza,uma galinha pode viver até 15 anos,ciscar,correr e se socializar com outros de sua espécie,coisas que elas jamais conseguiram e conseguirão fazer na indústria de ovos.As galinhas ficam confinadas em espaços minúsculos,quase impossíveis de se mexerem,cobertas de excrementos de outras galinhas,e muitas morrem com stress e auto-mutilação.Como as indústrias não vão desperdiçar dinheiro com galos(ou galinhas machos),muitos são jogados fora(como se fossem lixo),sufocados,ou até mesmo triturados vivos.E como as indústrias só pensam em si mesmas,não vão desperdiçar dinheiro com uma galinha que não produz mais ovos,por isso as matam assim como fizeram com os galos machos e muitas vão para a indústria de carne.Além disso tudo,as galinhas têm seus bicos cortados com ferro quente(sem anestesia)para que não biquem umas as outras.



Vacas:

Como todos os mamíferos,as vacas produzem leite para seus bezerros e quando estão grávidas,e param depois que seus bezerros desmamam.Mas na indústria de leite,não é bem assim.Quando uma bezerra fêmea nasce,essa vaquinha é retirada de sua mãe com poucos dias de vida para ser uma vaca leiteira assim como sua mãe,e viverá em condições deploráveis.E quando uma vaca dá a luz a um bezerro macho,ele também é retirado de sua mãe e é vendido para uma indústria de carne,onde serão acorrentados,trancados em um espaço minúsculo para que não desenvolvam músculos,e logo mortos para serem vendidos como vitela.

Além disso,para produzirem leite(elas não vão produzir leite do nada),são fecundadas com hormônios artificiais diaramente,e assim como as galinhas,são mortas quando sua produção de leite declina,por volta dos 5 anos,quando a vida de uma vaca na natureza chega a mais de 25 anos.



Então todas as vezes que alguém te oferecer leite ou ovos,lembre-se dessas mães tão dedicadas que sofrem muito em indústria laticinias e de ovos.Go vegan por um mundo melhor!

34 comentários:

  1. Mandei um email pra você mas voltou.
    Vi esse blog e lembrei de você.
    http://www.veganismo-brasil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Concordo, mas isso vem desde do tempo das cavernas. É sempre um animal comendo o outro, não dá para vivermos sem este tipo de alimento. O que dá para fazer é, "A HUMANIDADE NÃO MAIS PROCRIAR". Aí sim, diminuindo a população, não vamos exigir tanta comida.
    Porque vc acha que tais animais existem? Vc acha de Deus não pensou nisso???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PERGUNTAS BÁSICAS: QUEM É DEUS??? QUEM SOMOS NÓS????

      O que sabemos é: Nós, macacos pelados pensantes, somos apenas mais um de Seus reflexos e ainda assim a única espécie que destrói além do necessário para subsistência. Será mesmo que ao invés de "pensar" bovinos e aves apenas por sua utilidade alimentar (muito pobre e envenenada, diga-se de passagem), Ele, que se manifesta nas mais diversas e belas formas da natureza, não teria "pensado" em um sistema harmônico e equilibrado de cooperação mútua entre todos os seres??? Todas as religiões concordam: Deus é amor.

      Genesis, Cap. 1:
      29 Eis que vos dou toda a vegetação que dá semente, que há na superfície de toda a terra, e toda árvore em que há fruto de árvore que dá semente. Esse será seu alimento. 30 E a todo animal selvático da terra, e a toda criatura voadora dos céus, e a tudo o que se move sobre a terra, em que há vida como alma, tenho dado toda a vegetação verde por alimento.

      Excluir
    2. por favor leia a Biblia ,em Gênesis 1-29 lá vc vai ver se Deus não criou o homem para comeu carne.

      Excluir
    3. na boa sidínea.... jesus mandou pedro comer carne de porco... considerado carne imunda... e ta na bíblia ......

      Excluir
    4. falo assim.... pedro mata e come... -_-

      Excluir
    5. Mary... uma coisa é você matar.... outra coisa é aprisionar e extrair tudo que pode do animal enquanto ele esta vivo... são duas coisas diferentes... imagina você presa o dia inteiro com uma maquina extraindo seu leite o dia inteiro... e se vc é improdutiva vc é morta.... acredito q seu pensamento de esses animais existirem pra serem escravizados assim... não ta legal

      Excluir
    6. Mary, você já viu algum cachorro adulto mamando ainda? Ou uma vaca adulta mamando? Um leão? Coelho?

      Será que está pergunta é esclarecedora para ti?

      Basta refletir....

      Excluir
    7. Nossa que pensamento retrógrado.
      Ainda tem gente que pensa que não dá pra viver sem matar!? E ainda fala de Deus? Uau! Quanta sabedoria.

      Na China se come cachorro, será que essa pessoa concorda? Se ler um pouquinho vai encontrar diversas maneiras de ter a tão famosa "proteína" sem matar um animal. Clorela é um exemplo disso. Mas enfim, cada cabeça sua sentença.

      Excluir
    8. Olha eu ainda não sou vegana mas estou pensando mto sobre isso.Sou adventista e para os religiosos aqui eu só falo para que pensem em uma coisa.Quando foi que a morte passou a existir? Após o pecado, antes disso, no Éden não havia morte, todos os animais comiam vegetais.Nenhum animal matava outro.Se o correto é santificar o Templo, e o Templo do Espírito Santo somos nós, é claro que o que comemos faz toda a diferença para nossa comunhão com Deus.Devemos voltar à dieta do Éden.Pense no jejum de Daniel, de Ester, eles se abstinham dos manjares dos Reis.e o que vc acha que tinha nesse manjares? Muita carne com certeza.
      Fica a dica para refletirmos.

      Excluir
    9. Olha eu ainda não sou vegana mas estou pensando mto sobre isso.Sou adventista e para os religiosos aqui eu só falo para que pensem em uma coisa.Quando foi que a morte passou a existir? Após o pecado, antes disso, no Éden não havia morte, todos os animais comiam vegetais.Nenhum animal matava outro.Se o correto é santificar o Templo, e o Templo do Espírito Santo somos nós, é claro que o que comemos faz toda a diferença para nossa comunhão com Deus.Devemos voltar à dieta do Éden.Pense no jejum de Daniel, de Ester, eles se abstinham dos manjares dos Reis.e o que vc acha que tinha nesse manjares? Muita carne com certeza.
      Fica a dica para refletirmos.

      Excluir
    10. Durante muito tempo, foi dito que os escravos não tinham alma, para justificar as atrocidades cometidas com eles por séculos. O mesmo é dito agora sobre os animais. Retiram-lhe o conceito de alma para justificar a matança e a exploração. O ser humano busca se posicionar em um patamar superior, ilusoriamente, é claro, afim de subjugar outras espécies. fez isso com a própria espécie e faz isso com outras.

      Deus disse de forma simples e clara nos mandamento: Não Mataras. Sem aspas, sem letrinhas miúdas no rodapé, sem interpretação. não mataras e ponto. Qual a dificuldade de se entender.

      Excluir
  3. Que perdoem-me os seres a quem servir a carapuça, mas eu já estou cansada de ouvir essa lenga-lenga de que comer carne é indispensável à humanidade e que faz parte da cadeia alimentar. Ah, agora falam em CADEIA? Em todos os aspectos nos posicionamos com superioridade em relação aos demais animais, e agora falamos em cadeia? Onde está nosso diferencial, que é a racionalidade? Você, humano, faz parte da cadeia? Então quero ver você matar um animal com suas mãos e boca, e, posteriormente, parti-lo e comê-lo em seguida, beber seu sangue, como fazem os demais integrantes da cadeia alimentar! As coisas não são bem assim? Claro que não, sr. Desculpinha barata, continua com sua irracionalidade, mentindo para você mesmo, e eu continuo VIVA, sem a cumplicidade para com a exploração animal!

    P.S.: Até a Bíblia diz que não devemos comer carne, mas o ser humano sempre encontra um jeitinho pra pôr a justificativa de que "Deus quer assim" em suas ações vergonhosas.

    http://geracoca-cola.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeita colocação. Parabéns.
      Após ver vários documentários, palestras, debates, etc, cheguei a essa conclusão também.
      A caça já está morta e congelada nos mercados e ainda tem que temperar bastante e cozinhar antes de comer! E querem ainda se colocar como carnívoros... Também conclui: O animai carnívoro de fato passa por um complexo processo até o momento em que vão comer sua presa. Aguarda, se prepara, corre, ataca, luta, etc... Imagine a química no corpo no desenrolar de tudo isso. Os humanos "carnívoros" "devoram" suas presas em festas, almoços, confraternizações sem precisar nem ao menos suar o rosto. Comer carne virou um evento onde encontros, conversas, sorrisos e brincadeiras acontecem em meio à cadáveres que os "carnívoros" nem mesmo precisaram caçar para comer. A morte é terceirizada...

      Excluir
    2. Duvido que se estiverem passando fome de verdade não vão matar com suas próprias mãozinhas, que vão comer como primitivos! Duvidooooooooo... Quando estamos no estado drástico, até podemos virar canibais.... Então não venham falar que não comeriam carne!
      E somos sim parte da cadeia alimentar, a não ser que se achem.de outro mundo.

      Excluir
    3. Do ponto de lógico, somos animais sofisticados.
      Mas se vc cair no meio da selva, junto a outros predadores quem leva a melhor?
      O corpo humano é uma maquina perfeita. diga-se de passagem. Ele é feito para que APENAS em uma extrema necessidade vc consiga sim se alimentar de carne. mas não como parte da dieta natural.
      os carnívoros tem o intestino 3x maior que o seu corpo, de forma que a comida não leve muito tempo para ser expelida pelo corpo, ou seja, a carne que não entra em decomposição dentro dele. Já nós temos o intestino 7x maior que nosso corpo. a carne entra em decomposição e libera toxina letais a longo prazo para o corpo. pense nisso.
      Eu não quero nem entrar no conceito filosófico do Karma e da reação karmica gerada ao causar qq tipo de sofrimento.

      Excluir
  4. Bíblia, o que tem a ver a bíblia? ¬¬ Deus existindo ou não estou parando de comer carne pelo simples fato de amar os animais e não concordar com toda forma de tortura pra que eles cheguem a minha mesa. E bastou ver o vídeo dos matadouros. Triste. Enfim, Deus não está aí para ajudá-los, façamos nossa parte.

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente com a Ally e digo mais, você prova que DEUS existe? e se existir e for bom como dizem, acha que concorda com isto? ou a bíblia foi INVENTADA para frear uma humanidade desumana?
    Ser humano gosta de racionalizar seus atos de tortura em nome de que? da pança? de deus?

    ResponderExcluir
  6. "Deus" é o senhor supremo "Jeová". E ele deu o livre arbítrio. Por tanto os animais estão em nossas mãos. E infelizmente uma "pequena minoria' realmente se importa com o bem estar dos animais. E toda as dúvidas serão esclarecidas no futuro, como ele mesmo prometeu. Queira você acreditar ou não.

    ResponderExcluir
  7. Caro Boca Grande, você argumenta: "Genesis, Cap. 1:29 "Eis que vos dou toda a vegetação que dá semente, que há na superfície de toda a terra, e toda árvore em que há fruto de árvore que dá semente. Esse será seu alimento. 30 E a todo animal selvático da terra, e a toda criatura voadora dos céus, e a tudo o que se move sobre a terra, em que há vida como alma, tenho dado toda a vegetação verde por alimento."
    E por um acaso está escrito na Bíblia que podemos abusar de animais, torturá-los e confiná-los a uma existência miserável até que, depois de muito sofrimento, cheguem a uma morte horrenda? Por favor, me mostre EM QUE TRECHO DA BÍBLIA QUE ISTO ESTÁ ESCRITO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 15 A carne da sua ofer­ta de comunhão por gratidão será comida no dia em que for oferecida; nada poderá sobrar até o ama­nhecer.

      Excluir
    2. Levítico 7
      A oferta de paz

      11 "Esta é a regulamentação da oferta de comunhão que pode ser apresentada ao Senhor:

      12 "Se alguém a fizer por gratidão, então, com sua oferta de gratidão, terá que ofere­cer bolos sem fermento e amassados com óleo, pães finos sem fermento e untados com óleo, e bolos da melhor farinha bem amassados e mis­turados com óleo.

      13 Com sua oferta de comunhão por gratidão, apre­sentará uma oferta que inclua bolos com fermento.

      14 De ca­da oferta trará uma contribuição ao Senhor, que será dada ao sacerdote que asperge o sangue das ofertas de comunhão.

      15 A carne da sua ofer­ta de comunhão por gratidão será comida no dia em que for oferecida; nada poderá sobrar até o ama­nhecer.

      16 "Se, contudo, sua oferta for resultado de um voto ou for uma oferta voluntária, a car­ne do sacrifício será comida no dia em que for oferecida, e o que sobrar poderá ser comido no dia seguinte.

      17 Mas a carne que sobrar do sacri­fício até o terceiro dia será queimada no fogo.

      18 Se a carne da oferta de comunhão for comida ao terceiro dia, ela não será aceita. A oferta não será atribuída àque­le que a ofereceu, pois a car­ne estará estragada; e quem dela comer sofrerá as consequências da sua iniquidade.

      19 "A carne que tocar em qualquer coisa impura não será comida; será queimada no fo­go. A carne do sacrifício, porém, poderá ser comida por ­quem estiver puro.

      20 Mas, se alguém que, estando impuro, comer da carne da ofer­ta de comunhão que pertence ao Senhor, será elimi­nado do meio do seu povo.

      21 Se alguém tocar em alguma coisa impura - seja impureza huma­na, seja de animal, seja qualquer outra coisa impura e proibida - e comer da carne da oferta de comunhão que pertence ao Senhor, será eliminado do meio do seu povo".

      Excluir
  8. Mas e os Ovos de galinhas "felizes" que são criadas livres?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriel, esses ovos também não são de nossa autoria. Animal nenhum nasceu para servir os humanos. Bjs

      Excluir
  9. Li este post e me deu uma fominha...
    Bora pra churrascaria cambada!
    Obrigado Deus pela picanha,maminha,alcatra,pernil tender,linguiça e outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa cara, olha o que você está falando, presta atenção no lugar que você está falando, este é um site vegano, então para de ficar tentando chamar atenção !!! Se não é não fica com gracinha!!!

      Excluir
    2. Nossa cara, olha o que você está falando, presta atenção no lugar que você está falando, este é um site vegano, então para de ficar tentando chamar atenção !!! Se não é não fica com gracinha!!!

      Excluir
    3. Então vamos numa churrascaria que vende carne de gato, qual a diferença, é tudo carne não é? Porque come uns e não comem outros

      Excluir
    4. Rapaz! Deus apenas proibiu vocês de comerem a porra do sangue e da carne de porco.Porque um é sagrado e o outro carne imunda.Agora imagine eu como todos tipos de carne branca,vermelha e ate caça.Minha mulher nasceu na porra da favela comia ovo frito com farinha,eu dei a ela uma alimentação melhor com tudo o que ela tem direito.Agora essa vagabunda depois de 28 anos inventou de ser vegano e eu quero comer a porra do meu piru no natal não posso.Vão pra puta que li pariuuuu

      Excluir
  10. Pra quem gosta de buscar argumentos na bíblia para "deus quer que matemos animais" o que é ridículo vejam essa passagem (Não sou católico, mas parece que outras religiões entendem mais a Deus e Jesus do que os próprios cristões)

    No comeco da criacao, conforme descreve a Biblia, parece que nem mesmo os animais comiam carne. Em Genese (1:30), Deus diz: E a todo animal selvatico da Terra, e a toda criatura voadora do ceu, e a tudo que se move sobre a Terra, em que ha vida, tenho dado toda a vegetacao verde por alimento; e assim se deu.
     
    Genese (9:4) tambem proibe diretamente o consumo de carne: Mas a carne com sua vida seu sangue nao deveis comer. E, alem disso, exigirei de volta o sangue de vossas vidas; da mao de cada criatura vivente exigirei de volta.
     
    Nos livros subsequentes da Biblia, os grandes profetas tambem condenam o consumo de carne. Isaias (1:11) Afirma: Diz o Senhor: Ja estou farto dos holocaustos de carneiro e da gordura de animais bem cevados; e nao Me agrado do sangue de novilhos, de cordeiros e de cabritos. E quando estendeis as palmas de vossas maos, desvio de vos os Meus olhos. Embora facais muitas oracoes, nao escuto; as vossas proprias maos se encheram de derramamento de sangue. Segundo Isaias (66:3), a matanca de vacas e particularmente repugnante: Quem mata um boi e como quem mata um homem.

    fonte:
    http://radioharekrishna.com/Carne_de_vaca_Cancer_doencas.html

    ResponderExcluir
  11. Ainda bem que acordei e não consumo mais esses venenos e não patrocino essa indústria de crueldade e doença.

    ResponderExcluir